em 12x

11% OFF no boleto

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Laszlo
Nome do óleo essencial
ÓLEO ESSENCIAL DE CAMOMILA ROMANA 10% 10ML
Fragrância
Camomila Romana
Volume
10.1 mL

Outros

  • É puro: Não

  • É orgânico: Não

  • É adequado para difusor: Sim

  • É adequado para massagens: Sim

Descrição

Óleo Essencial Camomila Romana diluido 10%
Descrição: A camomila romana, também conhecida como camomila-de-paris, macela, mançanila, camomila ou camomilha é uma erva perene da família das asteráceas, nativa da Europa.

Os antigos egípcios consagravam-na ao Deus Sol Rá e os médicos gregos prescreviam-na para tratar todo tipo de febre e também e para untar o corpo.

Era conhecida dos saxões como maythen e era uma das nove ervas sagradas da Lacnunga, o antigo texto anglo-saxão, a camomila é famosa há muito tempo pelos seus poderes curativos. O nome camomila deriva da expressão grega Kamai melon, que significa “maçã da terra”.

É conhecida como a “médica das plantas” porque cura as plantas vizinhas das suas doenças.

Propriedades terapêuticas: Excelente calmante, sedativo e anti-inflamatório, útil em problemas como conjuntivites, dores reumáticas, nervosismo e insônia.

Analgésico, antianêmico carminativo, digestivo, emenagogo, antitérmico, hepático, sedativo neural, estomáquico, tonificante, vermífugo e vulnerário.

Artrite, articulações inflamadas, dores musculares, reumatismo e distensões. Também é indicado para dor de ouvido, dor de dente e a dor da dentição das crianças.

Propriedades cosméticas: Indicado para acnes, alergias, queimaduras, cortes, eczema, inflamação, picadas de inseto e erupções cutâneas. Também é bom para o cabelo.

Propriedades emocionais (psicoaromaterapia): Desenvolve amor e o senso de perdão nas pessoas. No tratamento de depressão e síndrome do pânico.

Útil para pessoas que sofreram choques profundos, traumas. Ameniza stress pós-operatório.

Perfumaria: A camomila romana tem um aroma quente, doce e herbáceo.



Conservação: Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5 ° C e 40 ° C. Guardar numa caixinha na geladeira, pode manter sua qualidade inalterada por mais tempo.

Apresentação: Frasco de vidro contendo 10,1 mL na cor âmbar (escuro) com gotejador.

Garantia do vendedor: 7 dias